Ultimas postagens.

sábado, 26 de maio de 2018

Ruas de Santarém devem ganhar mais 30 câmeras de monitoramento do trânsito em 60 dias.

O edital de licitação para seleção de empresa será relançado na próxima semana. Objetivo é flagrar infrações de trânsito.


NIOP Santarém (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

O governo municipal pretende implantar Sistema de Monitoramento e Fiscalização Eletrônica em Santarém, no oeste do Pará, em dois meses. O edital de licitação para seleção de empresa deve ser relançado neste mês de maio. O sistema permitirá o monitoramento em tempo real os pontos críticos associados ao tráfego urbano.

A proposta inicial é implantar 30 câmeras com radares em pontos estratégicos que serão escolhidos conforme o fluxo de veículos de cada via e principais demandas do trecho. Segundo a Prefeitura, 10 câmeras vão monitorar o avanço do sinal vermelho, 10, o avanço à faixa de pedestres e outras 10, o controle de velocidade.

Segundo o secretário de Mobilidade e Trânsito de Santarém (SMT), Paulo Jesus, além de fiscalizatório, o sistema terá um caráter educativo para aumentar a segurança nas vias. “O objetivo é coibir as diversas ilegalidades cometidas diariamente no trânsito santareno, e, consequentemente, reduzir, também, o índice de acidentes”, explica.

Em Santarém, já existe um serviço de monitoramento de vias públicas realizado pela Polícia Militar, por meio do Núcleo Integrado de Operação (Niop) que tem câmeras instaladas em diversos pontos da área urbana.

Portal do Oeste News
Por G1 Santarém, PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário