Ultimas postagens.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Avião sem permissão para voar se choca com fio de alta tensão do linhão e cai em Tailândia, nordeste do Pará.


Acidente aconteceu quando aeronave jogava adubo em fazenda na zona rural. O linhão atingido conduz energia da Hidrelétrica de Tucuruí. Piloto sobreviveu.

Um avião agrícola de pequeno porte do modelo Cessna 188 se chocou com um fio de alta tensão do linhão da Eletronorte, que conduz energia da Hidrelétrica de Tucuruí no Pará. Segundo informações confirmadas nesta quinta (29) pela prefeitura de Tailândia, nordeste do Pará, o acidente aconteceu quando a aeronave prestava serviço à empresa Agroexport e jogava adubo sobre uma plantação em uma fazenda na zona rural do município. De acordo com a prefeitura, somente o piloto estava a bordo e sobreviveu.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o certificado de aeronavegabilidade da aeronave está suspenso, pois está com Inspeção Anual de Manutenção vencida em agosto de 2017.

O G1 tentou com a empresa Agroexport, mas ainda não obteve retorno.

O acidente aconteceu por volta das 10h da quarta-feira (28), entre as vicinais do Parola e Santa Maria. Identificado como Ademar Coller, o condutor da aeronave foi socorrido por populares e sobreviveu. Em seguida ele foi atendido por equipes de resgate, entre elas um aeromédico UTI de Tailândia.

A prefeitura informou que ele continua internado no Hospital Geral de Tailândia, com estado de saúde considerado estável.

De acordo com a Força Aérea Brasileira, o caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação (Seripa I).

A Eletronorte informou por email que equipes estão no local desde ontem e a expectativa é que a recuperação esteja concluída até às 22h. Segundo a nota, o fornecimento de energia está normal na região.

Port@l do Oeste News.
G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário