Ultimas postagens.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Incêndio em hotel na Hugo de Mendonça em Itaituba, deixou a população assustada na noite desta quinta-feira (21).


Um incêndio na noite desta quinta-feira (21), às 22:00 hs no Hotel por nome Horizonte localizado na rua Dr Hugo de Mendonça foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O Cb Bm Ressurreição que mora praticamente aos fundos do hotel, avistou as chamas de sua residência, pois já tomavam conta do telhado e foi o mesmo quem acionou a Guarnição do Corpo de Bombeiros via rede social (Wathsapp), no grupo reservado do Grupamento devido a dificuldade de comunicação via telefonia o mesmo teve que usar este meio de improviso.

Prontamente a equipe de Combate a incêndio do 7° GBM se deslocou para o local juntamente com uma equipe do Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar.

Nossa equipe esteve no local e registrou com exclusividade todo o trabalho da operação realizada para debelar o incêndio e o desespero dos moradores das proximidades, que já tiravam seus bens materiais com medo do incêndio atingir suas residências e estabelecimentos comerciais.

O GTO realizou o isolamento do local, enquanto o Corpo de Bombeiros durante praticamente uma hora meia trabalhou intensamente para controlar a situação devido a dificuldade de acesso ao local onde as chamas se propagavam com intensidade.

A princípio de acordo com informações apuradas por nossa equipe o incêndio teve início no forro do hotel se propagando para o telhado, para o hotel ao lado, na residência que fica atrás e em alguns quartos.

Graças a ação imediata da equipe de Combate à Incêndio do 7° GBM uma grande tragédia foi evitada, pois vale ressaltar que naquele local todos os estabelecimentos são praticamente encostados uns nos outros ( parede com parede), o que facilitaria a propagação do incêndio e causaria um grande prejuízo no centro comercial de Itaituba e até perca de vidas.

Ainda ressaltamos que as redes sociais quando utilizadas para o bem, pode evitar tragédias como está que estava por ocorrer, e deixamos aqui nossa observação para a dificuldade que a população enfrenta na telefonia em Itaituba, onde em momentos como este em que cada segundo é muito importante para se evitar um mal maior, não se consegue realizar uma ligação.


Portal do Oeste, seu informe online.
Com informações do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário