Ultimas postagens.

domingo, 27 de maio de 2018

Técnico de projeto de futebol sofre acidente na PA-370 e pede apoio para comprar bike.

Jocirley Nascimento - o Baguito, seguia para casa e foi atingido por um carro. Ele sofreu escoriações leves e a bicicleta ficou destruída; motorista fugiu sem prestar socorro.


A bicicleta ficou destruída (Foto: Jocirley Rodrigues)

Um acidente, por pouco, não terminou em algo trágico na PA-370, comunidade Perema, em Santarém, oeste do Pará. A vítima foi o técnico e treinador Jocirley Nascimento - o Baguito, que comanda a escolinha de futebol “Garotos da Curuá-Una”.

Baguito disse que foi atingido por traz por um carro e que o motorista fugiu sem prestar socorro. Ele sofreu escoriações leves e não precisou ser levado ao hospital. A bicicleta dele ficou destruída. Agora ele faz um apelo e pede apoio para comprar una nova.

O trecho onde aconteceu o acidente fica no km 16, onde não há acostamento e nem ciclovia, obrigando pedestres e cliclistas a dividirem a pista com os veículos. Os postes de iluminação pública no trecho também estão com as lâmpadas queimadas.

- Eu estava vindo justamente do projeto. Só ouvi um barulho. Fui lançado fora da bicicleta, voei uns vinte metros, sai rolando no asfalto mais uns dois metros, foi horrível, só Deus mesmo. Graças a Deus não quebrou nada - contou Baguito.

Ele conta que foi socorrido por duas mulheres que passavam de moto pela rodovia. Amigos também ajudaram no socorro. Baguito disse que conseguiu identificar apenas que o carro era um gol branco e que não deu para memorizar a placa.

Fiquei bastante debilitado, muito triste. Passei dois dias sem dormir. Estou com o psicológico muito abalado. Mas vou recuperar, vou voltar aos meus trabalhos logo, logo - completou.

Atletas do projeto "Garotos da Curuá-Una" (Foto: Jocirley Nascimento)

Paixão pela bike

A bicicleta é único meio de transporte usado por Baguito, todos os dias, entre a casa dele, na comunidade Estrada Nova e a comunidade Perema, onde ocorrem as aulas do projeto de futebol. A distância entre os dois vilarejos é de pouco mais de 8 km.

Baguito diz que não possui condições financeiras para comprar uma bicicleta nova. De família humilde, cresceu e viveu em Estrada Nova. Se tornou jogador de futebol amador ainda na infância. Mais tarde, decidiu ajudar garotos apaixonados pelo esporte.

Como ajudar

Quem tiver interesse em ajudar, basta entrar em contato com o Baguito, pelo telefone 93 9204-2277. É necessário se identificar na ligação ou na mensagem via WhatsApp.


Portal do Oeste News
Por Adonias Silva, GloboEsporte.com Santarém, PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário