Ultimas postagens.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Empresa de ônibus será notificada após motorista ser flagrado fazendo ‘pega’, diz SMT.


SMT tomou conhecimento do vídeo e repudia condutas arriscadas de motoristas. Flagrante foi feito na terça-feira (20) em Santarém.

A Secretaria de Mobilidade e Trânsito de Santarém (SMT), disse que vai notificar a Empresa de Transporte do Carmo, depois do flagrante feito na terça-feira (20), onde em um vídeo, o motorista do ônibus aparece em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas.

O vídeo foi feito por uma jovem, que preferiu não ser identificada. As manobras arriscadas mostram que o motorista do coletivo estava, ao que tudo indica, fazendo “pega”, desde a avenida Mendonça Furtado até a avenida Rui Barbosa, colocando passageiros em risco.

A chefe de fiscalização da SMT, Lyvia Daniel, disse que viu o vídeo e que repudia condutas arriscadas de motoristas. “Nós vamos notificar a empresa para prestar esclarecimento. Vamos levantar todos os fatos, a numeração dos ônibus e vamos tomar as providências”, falou.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Santarém, Osvaldo Sousa, afirma que os motoristas são orientados sobre condutas e o comportamento no trânsito. “Todos os trabalhadores passam por treinamento, fazem reciclagem de condução de passageiros”, destacou.

O presidente disse ainda que em algumas situações, cabe a empresa chamar o motorista e tomar providências, mas nem sempre isso acontece. “No caso do pega, se o trabalhador está fazendo, deve ter sido colocado pelo patrão, para que ele possa fazer isso”, finalizou Souza.

O Conselho Municipal de Transporte diz receber inúmeras reclamações e denúncias de usuários. Desrespeito com idosos e disputa por passageiros estão entre as principais reclamações. É necessário formalizar a denúncia para que o motorista seja punido.

“Quando chega até nós a denúncia, a gente chama a empresa, para uma conversa também com o profissional que estava naquele momento e que praticou esse desrespeito. A gente também encaminha para a SMT para fazer a fiscalização”, disse Marta Vidal.

O G1 não conseguiu contato com a Empresa de Transporte do Carmo, dona do ônibus verde, citado na denúncia e nem com a Fênix Transportes, do ônibus vermelho, que pelo vídeo, aparece sendo ultrapassado e atingido no retrovisor durante a manobra arriscada.

Port@l do Oeste News.
G1 Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário