Ainda segundo a policia no momento em que foram realizar a prisão do suspeito, ele teria reagido efetuando vários disparos contra os policiais que revidaram.
Suspeito de matar professor da UFPA em Altamira foi morto nessa madrugada
O suspeito de matar um professor da UFPA foi morto durante a madrugada desta sexta-feira (18), em Altamira, no sudoeste do estado, após entrar em confronto com a polícia. Weliton Pires Damasceno tinha prisão temporária decretada após fugir quando foi abordado pela policia e era considerado foragido. Weliton participou da morte do professor que teve o corpo encontrado no dia 29 de abril. O corpo tinha marcas de tiros na cabeça, além de ter as mãos amarradas e o corpo carbonizado.
De acordo com a polícia, foram feitas buscas nos municípios do sudoeste do estado para encontrar o suspeito que foi localizado em uma casa no bairro Mutirão, na rua quatro, do município. Ainda segundo a policia no momento em que foram realizar a prisão do suspeito, ele teria reagido efetuando vários disparos contra os policiais que revidaram. Na troca de tiros ele foi atingido e não resistiu.
Outras duas suspeitas no envolvimento da morte do professor, Denise Caetado dos Santos e Andrea Rufino Mendes que seria a mandante do crime já foram presas e estão na carceragem da delegacia de Altamira.
O Professor era doutor, pesquisador e professor da Faculdade de Ciências Biológicas da UFPA há 7 anos. Ele teria desaparecido no dia 21 de abril e foi encontrado cerca de 20 km da cidade, próximo a uma vicinal conhecida como Estrada da Princesa do Xingu. Segundo as investigações na época do crime os bandidos sabiam que ele havia recebido uma alta quantia em dinheiro uma semana antes do assassinato. A principal linha de investigação é o crime de latrocínio, quando há roubo seguido de morte.
Portal do Oeste News
G1 Pará
Portal do Oeste News
G1 Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário