Mais um caso chocante de racismo veio à tona e expôs o alto índice de racismo na população brasileira. Uma mulher foi presa por injúria racial após ser abordada por uma equipe do Detran de Brasília na madrugada dessa terça-feira (1º).
Visivelmente embriagada, a vendedora Jaqueline Siqueira Rocha Lopes, 33 anos, ofendeu uma das agentes com injúrias raciais. Antes de prestar depoimento, também ofendeu os policiais da unidade e chegou a cuspir em um deles.
A mulher estava em um automóvel que passou pela blitz enquanto os ocupantes xingavam os agentes. “O carro foi perseguido, o motorista desobedeceu a ordem de parar e ainda fugiu a pé do local”, explicou um dos agentes.
Ao descer do veículo, Jaqueline se descontrolou. “Essa demônia, sabe que ela tem? Preta velha da boceta suja e do cabelo ruim. Eu tenho cabelo bom. Sou preta do cabelo bom”, disse Jaqueline a uma agente.
Segundo o delegado, a mulher estava descontrolada quando chegou na delegacia e xingou os policiais de dementes e ignorantes. “Ela foi autuada por injúria racial, desacato, desobediência e resistência. Passou a noite presa e foi levada para a audiência de custódia nesta quarta-feira [2]. O juiz arbitrou uma fiança de R$ 6 mil”, disse o delegado.
Vídeo;
Jaqueline já tinha sido presa em 2013 por policiais militares e levada para a 4ª DP (Guará), após ser presa em flagrante por lesão corporal, desacato, desobediência e injúria.
Port@l do Oeste News
(Fonte: Metrópoles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário