Ultimas postagens.

sábado, 28 de abril de 2018

'Foi covarde', diz professor agredido após questionar tatuagem do deputado Wladimir Costa.

A vítima afirmou que não tentou interromper o parlamentar e que manifestou-se contra o discurso dele na inauguração de um parque infantil na cidade. Deputado disse em nota que 'não é obrigado a aceitar agressões verbais'.


O professor Therezo Neto, que atua há 26 anos na educação em Jacundá, no sudeste do Pará, disse que a agressão que sofreu do deputado federal Wladimir Costa (SD) foi "covarde".

Um vídeo circulou nas redes sociais mostrando o parlamentar agredindo Neto durante inauguração de um parque infantil e uma academia ao ar livre na Praça Municipal da cidade. No momento da agressão, o professor havia questionado a tatuagem que o parlamentar fez com o nome do presidente Michel Temer.

O deputado declarou em nota emitida pelo Partido Solidariedade que "não é obrigado a aceitar agressões verbais com palavras de baixo calão".

Neto afirmou em entrevista ao G1 que não tentou interromper o discurso do parlamentar, mas se manifestou com vaias em um espaço público. Segundo ele, foi quando o deputado resolveu se aproximar para agredí-lo.

"Fiz o que prevê um Estado democrático de direito. Manifestei posição contrária ao discurso do deputado, que não condiz em nada do que é a realidade de Jacundá. Ele já veio para me agredir, antes de eu perguntar da tatuagem", disse o professor.

O deputado, no entanto, alegou em nota que havia parado o pronunciamento para se dirigir ao cidadão "num gesto democrático" para oferecer-lhe a palavra e dando oportunidade de se manifestar, "mantendo o bom nível do discurso".

"Ele alega que veio me dar a palavra, mas já chegou para dar a porrada. Se não fosse isso, ele teria me chamado lá onde estava ocorrendo o evento", afirmou Neto.

Segundo o professor, dois seguranças do deputado continuaram as agressões, mas foram interrompidos pelo delegado da cidade que estava próximo à confusão.

"Foi um constrangimento ouvir o discurso dele e me senti no direito de mostrar a indignação porque ele não representa nossa cidade. E ele responde com um soco, contra a manifestação isolada que eu fiz. Uma covardia", afirmou.

O professor registrou um boletim de ocorrência denunciando o deputado por lesão corporal dolosa. No boletim, a vítima afirma que não reagiu às agressões. Um exame de corpo de delito foi realizado e encaminhado ao delegado responsável pelo caso.

Em nota, o Partido Solidariedade afirmou que "o deputado reagiu como forma de compelir a injusta agressão que vinha sofrendo". A nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (27) também afirma que o deputado não tem seguranças e nunca anda acompanhado de qualquer pessoa com esse fim, portanto não tem qualquer relação com os homens que efetuaram as agressões.

Ainda de acordo com a nota, o deputado fez uma denúncia contra o professor à polícia local e disse que pretende acioná-lo na Justiça.

Confusão

A agressão aconteceu depois que o parlamentar discursava quando reclamou de ser interrompido. Ele diz que vai deixar o cidadão falar ao microfone e então é questionado sobre a tatuagem com o nome do presidente Michel Temer. "Me explica a tatuagem do Temer na tua bunda, por favor?".

Em seguida, o parlamentar dá um tapa na cara do cidadão e diz: "Respeita a cara de homem, vagabundo. Homem safado apanha na cara". Confira nas imagens.


O G1 entrou contatou a Prefeitura de Jacundá e o Governo do Pará, que estaria apoiando o evento.

Port@l do Oeste News
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário