Ultimas postagens.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Exemplo: Estudante de Santarém tira 980 na redação do Enem 2017: ‘Não consegui acreditar.


Cecília Magalhães, 17 anos, comemora, depois de uma longa maratona de estudos. A jovem busca ingressar na carreira de relações internacionais.

“Eu não consegui acreditar, principalmente na hora que eu olhei e vi a redação. Uma sensação de felicidade total. Foi uma surpresa maravilhosa”. Depois de uma longa maratona de estudos, um resultado surpreende, especial e digno de celebração. Cecília Magalhães, 17 anos, que mora em Santarém, no Pará, comemora os 980 pontos obtidos na redação do Enem 2017.
A jovem contou que busca ingressar na carreira de relações internacionais. Com a pontuação, agora ela entra na seleção em várias universidades do Brasil, disputando vagas com outros milhares de candidatos que também tiveram pontuação igual ou superior. Cecília disse que faz planos para ingressar na Universidade de Brasília (UnB) ou a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A jovem Sara Di Lara, 17 anos, alcançou a média 960 na redação e sonha entrar logo na universidade para cursar medicina. Em 2016, ela já havia sido aprovada em fisioterapia, mas desistiu e apostou mesmo na medicina. “Eu consegui aumentar cento e vinte pontos na minha média de redação. Isso foi muito bom. Mesmo assim eu não sei se é o suficiente para passar em medicina porque é um curso muito concorrido”, conta.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2017, foram divulgadas na quinta-feira. Esperança para milhares de candidatos e um pouco de tristeza para outros. Quem conseguiu uma boa média, comemorou. Já quem não se saiu tão bem assim, resolveu voltar aos cursinhos preparatórios e tentar uma boa pontuação no Enem deste ano.

Enem 2018

Os estudantes que pretendem fazer a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem preparar o calendário de preparação: as provas vão ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou as datas do exame nesta quinta-feira (18), logo após divulgar os resultados do Enem 2017.

Notas do Enem 2017

As notas do Enem 2017 foram liberadas na quinta. A consulta é individual e está disponível na página do participante: passa acessar CLIQUE AQUI. Nesta edição, apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Portal do Oeste News.
G1 Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário