A autorização foi dada pela Agencia Nacional de Transportes Aquaviários em maio desse ano, com isso a ANTAQ Autoriza a empresa Vilhena Comércio e Navegação, a operar, por prazo indeterminado, como empresa brasileira de navegação, na prestação de serviços de transporte de passageiros e veículos, sobre o rio Tapajós, entre a cidade de Itaituba-PA e o distrito de Miritituba-PA.
Toda estrutura da nova empresa de navegação já está montada tanto em Miritituba como na estrada do BIS onde será o porto da nova balsa. A vinda da nova empresa também foi assunto na Câmara municipal na última quarta-feira.
Para a câmara de vereadores o funcionamento de uma nova balsa poderá tirar de dentro da cidade uma grande quantidade de caminhões e carretas que prejudicam o transito e aumentam os riscos de acidentes.
A pesar da placa com os preços não mostrar muita diferença no valor cobrado pela concorrente, os vereadores não descartam a possibilidade de uma redução no preço da passagem tanto na nova empresa como da rodo nave.
No próximo mês vencerá o prazo do congelamento da passagem na travessia feita pela rodo nave navegações, após os 90 dias a câmara voltará a discutir o assunto relacionado ao reajuste de quase 18% no preço da passagem.
Portal do Oeste, seu informe online.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário