Ultimas postagens.

terça-feira, 13 de março de 2018

Empresários se unem para construção de base fixa da PM no centro comercial de Santarém.


Projeto arquitetônico está pronto e a previsão de início das obras é até o final deste mês. Posto será instalado em frente ao prédio da Associação Comercial e Empresarial de Santarém.

Para dar mais segurança aos consumidores que vão ao centro comercial de Santarém, no oeste do Pará, e também aos lojistas, empresários se uniram paraconstruir uma base fixa da Polícia Militar na área. O projeto arquitetônico está pronto e a previsão de início das obras é até o final do mês de março, com prazo para entrega de 45 dias.

A base será construída em frente ao prédio da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e terá 60 metros quadrados. A obra está orçada em R$ 45 mil. “O projeto está pronto e já temos os orçamentos. A prefeitura está providenciando o convênio porque vamos usar um espaço público”, explicou o presidente da Aces, o engenheiro Roberto Branco.

Câmeras de segurança também devem ser instaladas no centro para que os militares façam o monitoramento do complexo varejista. A notícia agradou os comerciantes. “Tudo o que for para melhorar a segurança, principalmente para quem tem loja e para as pessoas que vêm comprar, é louvável e eu apoio totalmente”, disse Sandra Aguiar.

Atualmente, há um posto de policiamento na Praça Rodrigues dos Santos, mas o mesmo fica em um local onde o movimento de consumidores é menor. De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), tenente coronel Aldemar Maués, o novo espaço maximizará os trabalhos ostensivos da PM.

“Temos a expectativa de ter o policiamento ciclístico fazendo uma cobertura maior da área e também terá o monitoramento de câmeras, visualizando roda a área comercial e facilitando a identificação de suspeitos de roubos e furtos”, ressaltou.


Port@l do Oeste News.
G1 Santarém.