Estudo exclusivo aponta probabilidade de título da competição e revela vantagem massacrante do time de Zidane. As duas equipes entram em campo neste sábado.
A 36ª rodada do Campeonato Espanhol começou na última sexta-feira, com o empate por 1 a 1 entre Sevilla e Espanyol. Neste sábado, os dois únicos concorrentes ao título entram em campo: o Barcelona enfrenta o Villarreal às 13h30, e o Real Madrid encara o Granada às 15h45 (ambos no horário de Brasília). A briga pelo caneco é boa a três rodadas do fim da competição, com a dupla somando os mesmo 81 pontos até aqui - o Barça leva vantagem no confronto direto e, por isso, é o líder no momento. Mas um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e obtido exclusivamente pelo GloboEsporte.com calcula que as chances do time merengue sagrar-se campeão são esmagadoras.
Segundo o levantamento, o Real Madrid tem 97% de probabilidade de abocanhar o que seria seu 33º título do Campeonato Espanhol, enquanto o Barcelona, por consequência, tem apenas 3%.
O estudo leva em conta diversas variáveis, como a dificuldade dos adversários que as equipes têm pela frente e o histórico delas na competição. Mas o que dá ampla vantagem ao Real Madrid é o fato de ter um jogo a mais para disputar em relação ao Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário