Ultimas postagens.

sábado, 2 de junho de 2018

Acidente na Serra Piquiatuba entre carro de passeio e caminhão deixa uma pessoa ferida em Santarém.

Bombeiros precisaram remover uma porta do carro de passeio para retirar o condutor.


Condutor do carro de passeio recebeu os primeiros socorros ainda dentro do veículo (Foto: Bruna Nobre/G1)

Um acidente entre um carro de passeio e um caminhão baú carregado de frangos deixou uma pessoa ferida no final da tarde desta sexta-feira (1), na Serra Piquiatuba, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo o condutor do caminhão, Dilermando Carvalho dos Santos, uma fila de carros que se formou na BR-163 tirou a sua visão durante a descida, fazendo com que ele atingisse o veículo de passeio. “Tinha um pessoal do 8º BEC trabalhando na pista, mas não tinha sinalização. Aliás, só tinha um cone bem perto de onde o pessoal estava trabalhando. Começou a se formar uma fila de carros e na minha frente vinha o caminhão do meu colega. De repente ele freou, e eu para não sair levando todo mundo que estava na frente, joguei o caminhão para o lado e acabei atingindo o carro do senhor que estava subindo a serra”, relatou.

O policial rodoviário federal, Jean Pimentel, contou ao G1 que o condutor do carro de passeio (Celta) é o empresário Gilson Modes, morador da comunidade Cipoal. O carro dele foi arrastado para fora da pista e com o impacto da batida, ele teve alguns traumas e precisou de socorro para sair de dentro do veículo. “O condutor do Celta estava sozinho no carro. Ele subia a serra quando o veículo foi atingido e arrastado para fora da pista pelo caminhão que veio da pista contrária. Tem um serviço sendo executado às proximidades pelo Exército, mas o trecho está bem sinalizado”, contou.

Bombeiros e Samu estiveram no local do acidente prestando socorro ao condutor do carro de passeio atingido por caminhão (Foto: Bruna Nobre/G1)

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Vanderley Rêgo, o condutor do carro de passeio não ficou preso às ferragens. "O condutor está consciente, falou o nome dele, deu o endereço. Tem possíveis fraturas de membros e será encaminhado ao Pronto Socorro para exames e outros procedimentos. Nós fizemos a retirada da porta lateral esquerda e abertura da porta direita para que ele pudesse ser retirado de dentro do carro. Ele não estava com as pernas presas", disse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o Pronto Socorro Municipal.

Apesar da gravidade do acidente, Gilson Modes estava consciente e conversou com os socorristas (Foto: Bruna Nobre/G1)

Portal do Oeste News
Por Sílvia Vieira e Bruna Nobre, G1 Santarém, PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário