Ultimas postagens.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Santarém: Escola Aluízio Martins é alvo de ladrões pela 5ª vez; prejuízos passam de R$ 30 mil.

Esta é a segunda vez este ano, em menos de 15 dias, que a escola é arrombada. O arrombamento ocorreu na madrugada de domingo (6).

Telhado da Escola Aluízio Martins, arrombada no último domingo (7) (Foto: Marilha Maia/G1)

A Escola Aluízio Martins, única da rede estadual na grande área do Maracanã, voltou a ser alvo de ladrões na madrugada de domingo (6), em Santarém, no oeste do Pará. Só este ano, a escola foi arrombada duas vezes em menos de 15 dias. A direção estima que o prejuízo já passa de R$ 30 mil somando cinco arrombamentos.

Funcionários da escola informaram ao G1, que os bandidos invadiram o prédio pelo telhado, serrando o forro de madeira. Depois, cortaram os cadeados da porta que dá acesso à diretoria e roubaram um notebook, segundo o diretor Gezinei Melo. O aparelho era o último de um total de oito computadores, também roubados.

Local onde ladrões invadiram a Escola Aluízio Martins (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Ano passado, funcionários e alunos da Escola Aluízio Martins, fecharam a Rodovia Fernando Guilhon e pediram mais envolvimento da população no combate a crimes no bairro Maracanã, além do reforço na segurança pública e maior empenho da Seduc. No ano de 2017, a escola foi arrombada três vezes.

“Indignação ao ver o patrimônio público depredado, tratam-se de pessoas especializadas neste tipo de roubo, organizadas. Precisamos que a polícia dê resposta as nossas solicitações de forma investigativa, para que a segurança seja restabelecida na escola”, disse Gezinei Melo.

O diretor da 5ª URE, Normando Castro e equipe estiveram na escola nesta segunda-feira (7), para dar encaminhamento aos procedimentos que cabem à unidade. Segundo o contador da 5ª URE, Osmar Cebuliski, a unidade já está providenciando a disponibilização de um novo vigia para escola e deve apurar o que houve.

Professor Gezinei Melo, mostrando os boletins de ocorrência registrados pelos arrombamentos e cadeados serrados pelos bandidos na Escola Aluízio Martins (Foto: Marilha Maia/G1)

O diretor da escola informou que o Boletim de Ocorrência referente ao arrombamento do último domingo (6) será registrado nesta segunda-feira (7).

Portal do Oeste News
G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário