Ultimas postagens.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Prefeitura de Santarém interdita Feira do Tablado; vendedores permanecem no local.

Interdição cumpre determinação judicial em razão das condições precárias do espaço e do avanço das obras de ampliação da Orla.


Avisos e fita zebrada indicam que a feira está interditada por ordem judicial (Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós)

No final da manhã desta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) interditou a Feira do Tablado, na Orla de Santarém, oeste do Pará, em atendimento a uma decisão judicial que tereminada a retirada dos feirantesem razão das precárias condições do espaço.

A Associação dos Feirantes esteve no Fórum de Justiça de Santarém conversando com o juiz Claytoney Passos Ferreira, da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, na tentativa de conseguir um prazo maior para desocupação da feira, mas não houve acordo.

"Nós conversamos com o juiz, mas ele disse que não tinha como adiar mais o prazo, devido às obras de ampliação da orla que estão chegando próximo à feira. Nós questionamos a sitiação da saúde pública, porque a área no mercado da Rodagem para onde querem nos levar também não oferece condições e ele disse que se de fato não tiver condições, vai interditar também. Foi o município que nos colocou nesse local e agora não dá nenhuma solução", disse o presidente da Associação de Feirantes, José Dorimar.

Ainda de acordo com o presidente da Associação dos Feirantes, o juiz Claytoney Passos Ferreira afirmou à representação da entidade que somente se for construída uma estrutura adequada no local onde hoje funciona a Feira do Tablado é que os feirantes poderão voltar pra lá novamente.

"Nós não estamos nos recursando a sair, mas gostaríamos de contar com o bom senso do secretário de Agricultura para retirar a fita e deixar que os feirantes possam vender suas mercadorias até o domingo, já que a Prefeitura tem prazo até segunda-feira para cumprir a decisão do juiz. Tem muito feirante com madura madura e outras frutas que vão estragar se eles não puderem vender nesse fim de semana", declarou José Dorimar.

Nota

A Prefeitura de Santarém, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou em nota que cumpriu às 11h40min, desta sexta-feira (25), a ordem judicial que determinou a interdição imediata da Feira do Tablado, na avenida Tapajós. E que desde quinta (24), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) dialoga com a Associação dos Feirantes da Feira do Tablado sobre a determinação judicial e sobre a proposta apresentada de realocação para outro espaço.

Portal do Oeste News
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém, PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário