Ultimas postagens.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Susipe transfere para Belém presos que tentaram fugir da penitenciária de Cucurunã.


Susipe transfere para Belém presos que tentaram fugir da penitenciária de Cucurunã.


Presos do bloco de medida disciplinar e do bloco 2 do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) na comunidade Cucurunã, em Santarém, oeste do Pará, tentaram fugir por um túnel na madrugada desta quinta-feira (5). A tentativa de fuga foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).


De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, quatro detentos identificados como líderes da tentativa de fuga foram transferidos para Belém e irão cumprir medida disciplinar no Centro de Recuperação Penitenciário Pará III, no Complexo de Santa Izabel.


Por meio de nota, a Susipe informou que os internos cavaram um túnel e serraram as barras de ferro da cela, quando foram surpreendidos por agentes penitenciários que interromperam a fuga.

Policiais do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar foram acionados para reforçar a segurança na unidade prisional até os reparos serem realizados pela equipe de manutenção predial da Susipe. Nenhum preso conseguiu fugir.

A Corregedoria Penitenciária da Susipe vai abrir uma sindicância administrativa para apurar o fato.

Port@l do Oeste News.
G1 Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário