Acidente aconteceu no domingo (29) e no carro estava a mãe e o filho. Causa da batida foi avanço de preferencial, segundo testemunhas.
Uma mulher ficou presa entre ferragens após um carro e um ônibus se envolverem em um acidente de trânsito na rotatória em frente à entrada do Residencial Salvação, em Santarém, no oeste do Pará. O acidente aconteceu por volta de 18h do domingo (29).
De acordo com testemunhas e o motorista do ônibus que preferiu ter a identidade preservada, a motorista do carro identificada como Mária Oliveira invadiu a preferencial ao tentar fazer o retorno e entrar no sentido bairro/centro. O ônibus seguia sentido centro/bairro
“Eu vinha atrás do ônibus. Na hora que ela entrou o ônibus vinha correndo muito. Ela entrou errado porque avançou a preferencial, mas o ônibus vinha correndo muito e dava para ele evitar o acidente”, disse o taxista Francisco Pereira.
No momento da batida, o fluxo de veículos na via era intensa, visto que as pessoas que foram às praias e balneários do município estavam retornando para a área urbana.
Como a batida foi forte, o coletivo arrastou o carro por alguns metros até o outro lado da via. Para socorrer as vítimas, já que o filho da motorista também estava no carro, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionados.
Os militares precisaram cortar a lataria para retirar em segurança Mária. A suspeita é de que a criança tenha fraturado o braço além de ter ficado com escoriações. Os dois foram levados ao Pronto Socorro Municipal.
O trecho onde aconteceu o acidente na Avenida Fernando Guilhon é considerado de risco pelos motoristas devido o quantitativo de acidentes. O pedido dos moradores do Residencial Salvação é que o retorno passe por readequações.
Port@l do Oeste News
G1 Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário