Ultimas postagens.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Santarém: Casa pega fogo após curto-circuito e deixa 10 pessoas desalojadas no bairro Caranazal.


Incêndio começou por volta das 23h depois da queda e oscilação de energia. Família que morava na casa perdeu tudo, inclusive documentos, roupas e eletrodomésticos. Saiba como ajudar.

Poucos minutos foram suficientes para mudar a vida de uma família na noite de quarta-feira (25) no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará. A casa de madeira que eles moravam na Alameda 3 de Junho foi totalmente consumida pelo fogo após um curto-circuito na fiação elétrica. (Saiba como ajudar no fim da matéria)


O fogo iniciou por volta das 23h, quando houve uma queda de energia no bairro. Ao G1, ajudante de pedreiro Rosivan Moraes, de 29 anos, contou como a situação aconteceu. “O pessoal foi lá pra frente ver o que tinha acontecido e eu fiquei dentro da casa porque tinha que acordar cedo e ir trabalhar. Só ouvi o grito das crianças que estavam no quarto dizendo ‘fogo, fogo’”, disse.


Ainda segundo Rosivan, o fogo iniciou em uma tomada do quarto depois de a energia ficar oscilando. Com a ajuda de outras pessoas, ele tirou as crianças e tentou apagar as chamas, mas o fogo se propagou rápido devido os materiais da casa, principalmente madeira, cortinas e colchões, e os botijões de gás de cozinha que explodiram.

“Não deu tempo de fazer mais nada, em menos de cinco minutos tudo aconteceu. Só vi a minha filha de cinco anos arrastando a irmã de três anos, correndo e me chamando, dizendo que tudo estava pegando fogo”, contou.

O Corpo de Bombeiros ainda foi chamado e esteve no local, mas quando a guarnição de combate a incêndio chegou nada mais podia ser feito para salvar as coisas que estavam na casa. Os militares controlam o fogo para que as casas próximas não fossem consumidas pelas chamas. Para evitar problemas maiores, vizinhos chegaram a tirar eletrodomésticos das casas e colocá-los na rua. A Defesa Civil também esteve fazendo vistorias no local.


Como não teve condições de ir para outra casa, a família composta por 10 pessoas, incluindo crianças, passou a noite próxima ao que restou da moradia que há anos foi sendo construída. Eles perderam documentos, eletrodomésticos e roupas.


Como ajudar

A família disponibilizou três números telefônicos para receber ajuda, principalmente de roupas e alimentos.

093 99170 7792 – Rosivan Moraes
093 99203 9584 – Roseni Brasil
093 99111 1444

Port@l do Oeste News
G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário