Ultimas postagens.

terça-feira, 3 de abril de 2018

Polícia prende suspeitos de matar Adriano Mamute dentro de sua casa no distrito de Outeiro em Belém.


Com a dupla, foram encontrados um revólver e drogas. Segundo a polícia, em depoimento, eles citaram os nomes dos demais envolvidos no crime. Mamute foi morto a tiros e facadas dentro da própria casa.

A polícia prendeu nesta terça-feira (3) dois suspeitos de assassinar o lutador de MMA (artes marciais mistas) Adriano Sylberth Santana Pereira, conhecido como Mamute, de 29 anos, morto dentro de sua casa nesta madrugada, no distrito de Outeiro, em Belém. A vítima morreu na frente da mulher e do filho. A Divisão de Homicídios investiga o crime.

Erick de Souza Silva, 22 anos, e Gabriel da Silva e Silva, 21, foram presos por policiais militares e apresentados na Delegacia de Homicídios do distrito de Icoaraci, em Belém. Ao delegado Carlos Ivan Pinheiro, titular da Delegacia, os presos negaram terem assassinado a vítima, mas confirmaram que estavam presentes no local do crime, dando apoio aos comparsas na execução. Ao todo, seriam quatro envolvidos na morte de Adriano. A motivação do homicídio ainda está sob investigação.

Com os presos, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 e um total de 35 petecas de maconha do tipo limãozinho, uma droga produzida em laboratório para ter efeito entorpecente superior ao da maconha comum. A arma, explica o delegado Carlos Ivan, será apreendida para passar por perícia de comparação microbalística no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves do Pará.

"A gente não descarta que a arma pode ter sido usada na morte do lutador", explica o policial civil. O revólver passará por perícia. A arma pertence ao preso Erick. O suspeito nega que a arma tenha sido usada na morte de Adriano Mamute. Segundo ele, outro revólver calibre 38 foi usado no crime. Em depoimento, os presos citaram nomes de suspeitos de participação no crime.

Ainda, segundo o delegado, os presos também foram reconhecidos como envolvidos na tentativa de homicídio de um policial militar ocorrida na tarde de hoje, no bairro da Brasília, no distrito de Outeiro, em Belém. O carro do policial foi alvo de vários disparos de arma de fogo. O policial saiu ileso do atentado a tiros. A vítima reconheceu os dois presos. Dessa forma, os dois também serão autuados em flagrante pela tentativa de homicídio do militar. Os presos irão responder ainda por tráfico de drogas e pelo porte ilegal de arma de fogo.

O assassinato

Segundo a Polícia Civil, o lutador estava em sua casa quando, por volta de 23h30, bateram na porta dos fundos. Ao abrir, Adriano Mamute se deparou com três homens, todos com camisas no rosto e armados.

Mamute correu para o quarto, onde estavam a companheira e o filho de 9 anos, mas foi perseguido pelos criminosos, que, ao chegarem no quarto, foram em direção a Adriano. A vítima teria pedido calma, mas foi atingido com um tiro no rosto. Ele caiu no chão ainda com vida.

Os assaltantes pediram os aparelhos celulares de Adriano e da mulher. Quando estavam saindo da casa perceberam que a o lutador ainda estava vivo e voltaram para aplicar golpes de faca no peito da vítima que morreu no local.

Além de lutador com 30 lutas no cartel, Adriano tinha um emprego de eletricista naval, segundo a polícia. A Polícia Civil apurou também que Mamute não estava sendo alvo de ameaças que pudessem estar relacionadas ao crime.

Port@l do Oeste News.
G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário