Ultimas postagens.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Paciente em tratamento de câncer no Hospital Regional de Santarém realiza sonho de casar.

Regielma e Rociney, os noivos, são naturais do município de Prainha. Já são 18 anos de história. Cerimônia foi realizada nas dependências do hospital.

Vinte e nove de março de 2018 é uma data que será lembrada por grandes emoções, por todos os presentes no casamento de Regielma e Rociney. Isso porque não foi uma celebração comum, que costuma ser feita em igrejas e salões de festas. A cerimônia que marcou a união do casal foi realizada nas dependências do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) em Santarém, oeste do Pará.


Regielma Sandra Furtado e Silva, 38 anos, está em tratamento no hospital, desde que foi diagnosticada com câncer. Rociney da Costa Loureiro, também de 38 anos é um noivo apaixonado que prometeu na frente de todos os enfermeiros e familiares presentes que amará Regielma até o último dia de sua vida.

“São 18 anos de história e hoje pudemos realizar um grande sonho nosso que era de casar. Não foi como queríamos, mas foi como estava escrito por Deus”, disse o noivo muito emocionado.

Não foi como queríamos, mas foi como estava escrito por Deus.


Ele conta que tudo foi planejado com a equipe do Regional: o noivo relatou a história para a equipe de Assistência Social do órgão, e então os preparativos para a celebração iniciaram. Com o tão sonhado dia se aproximando, a ansiedade teve que ser controlada pela noiva. “Minha pressão subiu um pouquinho, as duas últimas noites foram sem dormir, mas tudo deu certo”, comentou a noiva após a cerimônia.

O casal é natural do município de Prainha, e conta que as circunstâncias foram esquecidas durante as duas horas de cerimônia. A celebração, que foi no solário da clínica oncológica do hospital, teve direito a música ao vivo, coquetel e a presença de amigos e familiares, que não mediram esforços em percorrer 130 km de Prainha para Santarém, em uma viagem de mais de 12 horas de barco.


O diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi, esteve presente na cerimônia e em seu discurso ressaltou que nem todos tem a sorte de ter uma companhia fiel e presente, como a do noivo. “Há casos de marido abandonando sua esposa. De esposa abandonando seu marido. Infelizmente, há fatos até de mãe desistindo da vida de seu filho, deixando na inteira responsabilidade do hospital”, lembrou Hebert.

A história do casal não acabou. Pelo contrário: segundo os noivos, ainda deve ter muita coisa para ser vivida. “Agora é esperar o que Deus tem a fazer em nossas vidas. Tenho muita fé que ainda há muita coisa boa para acontecer”, finalizou a noiva.

Port@l do Oeste News.
G1 Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário