Ultimas postagens.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Morte de PM na Condor provoca 'comemoração' entre possíveis criminosos.


A atual violência contra os nossos policiais, nos remete a um período da nossa história recente, em que bandidos se borravam de medo quando avistava, mesmo ao longe, aquela figura fardada se aproximando. A policia se não era respeitada pelos marginais, seus potenciais inimigos, a temiam.

A guerra que parece não ter fim entre criminosos e policiais no Pará, em especial em Belém e região metropolitana, ocorre também em outro campo preocupante e aparentemente sem controle: o envio e compartilhamento de áudios que relatam crimes (verdadeiros ou não) e outros conteúdos com possíveis ameaças, principalmente direcionadas a policiais.

Desde a morte do policial militar reformado Valdomiro Oliveira Barros, baleado na noite desta terça-feira (27), no bairro da Condor, em Belém, circulam por aplicativos de mensagens e redes sociais o que seriam convesas entre criminosos comemorando a morte dos PMs e também planejando outras execuções.

Veja:

Publicações falsas ou não, o fato é que a disseminação de tais conteúdos colaboram para confirmar o panorama de violência na Grande Belém e também o que se convencionou chamar de "sensação de insegurança", que nada mais é que a constatação de que a situação é grave, sem controle e causa cada vez mais pânico.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber se ela utiliza de fato estes conteúdos em suas investigações e se alguém já foi detido por causa de sua criação e compartilhamento.


Port@l do Oeste News.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário