Vítima contou à polícia que fotos íntimas foram impressas e encaminhadas à casa da mãe e da avó. A polícia abriu um inquérito para investigar o caso.
Um jovem foi denunciado à polícia civil por ser suspeito de divulgar fotos íntimas de sua ex-companheira em Belterra, oeste do Pará. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. De acordo com informações da polícia, a jovem foi surpreendida com a divulgação de imagens íntimas trocadas com o ex-namorado.
Ainda segundo a vítima, o suspeito é o ex-companheiro. As fotos foram impressas e enviadas à residência da mãe e da avó da jovem.
À polícia, a vítima contou que se separou do suspeito e, no período em que esteve separada, se relacionou com outro jovem. Durante o relacionamento, a jovem trocou fotos íntimas por aplicativos de celular. As fotos teriam sido divulgadas pelo ex-marido da jovem após uma investida fracassada de reatar o relacionamento.
O ex-companheiro é suspeito de ter imprimido as fotos e divulgado à familiares da jovem, além de proferir xingamentos. Ele está sendo denunciado pelos crimes de injúria, ameaça e calúnia.
Com apoio da polícia militar e com a presença de testemunhas, a polícia civil esteve na casa do suspeito para cumprir o mandado de busca e apreensão. O celular e o notebook do jovem foram apreendidos para serem periciados.
Alerta
A Polícia Civil (PC) alerta para esse tipo de exposição. Publicar ou divulgar fotos íntimas é crime. O compartilhamento desse material pode ser classificado como difamação (imputar fato ofensivo à reputação) ou injúria (ofender a dignidade ou decoro), segundo os artigos 139 e 140 do Código Penal.
Portal do Oeste, seu informe online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário