Outros casos já foram registrados envolvendo a suspeita, segundo a polícia. 'Casinha' é uma prática que consiste em atrair motociclistas para um lugar e depois assaltá-los.
Uma mulher foi presa na noite de terça-feira (14) suspeita de envolvimento em roubos a motociclistas em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a polícia, a suspeita solicitava o serviço de mototaxistas e seguia para uma das ruas do bairro Maracanã, onde dois homens esperavam-os para assaltar.
A última vítima da prática criminosa teve o serviço solicitado pela suspeita próximo a um shopping localizado na Avenida Fernando Guilhon. Ao chegarem no destino final, na rua Ponta de Pedras, dois homens anunciaram o assalto, e armados com revólver, levaram a moto da vítima.
No momento do assalto, a suspeita de fazer "casinha" – termo popular que significa preparar armadilha – correu. O mototaxista pediu ajuda a população, que ao identificar a suspeita informou que a ação de armadilha feita pela mulher é comum naquela área. A população foi atrás da suspeita e conseguiu capturá-la.
A polícia, que foi acionada imediatamente, informou que a mulher praticava o crime há algum tempo. Em depoimento a suspeita disse que foi obrigada a realizar o crime, além de que estava precisando de dinheiro.
Portal do Oeste News.
G1 Santarém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário