Ultimas postagens.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Ciência: Primeiro transplante de cabeça é realizado com sucesso.


Como forma de se preparar para o primeiro transplante experimental de cabeça da humanidade, a ser realizado em um russo agora em dezembro, cirurgiões realizaram o primeiro transplante do gênero em um cadáver, cujo o resultado foi um sucesso.

O procedimento durou 18 horas e foi realizado por cirurgiões da Universidade de Medicina de Harbin, na China, que garantiram que a operação possibilitou reconectar a coluna vertebral, os nervos e os vasos sanguíneos com a cabeça.

Xiaoping Ren foi quem realizou a cirurgia. Ele é também o responsável pela inserção de uma cabeça em um corpo de um macaco no ano passado.


O candidato que receberá o primeiro transplante de cabeça do mundo é o russo Valery Spiridonov. Ele sofre de uma rara e terminal atrofia muscular na espinha e precisa de um novo corpo para continuar vivendo.

Com a ajuda de 150 profissionais, a ideia é conectar a cabeça de Spiridonov ao corpo de uma pessoa que teve morte cerebral. Para o sucesso da operação, a cabeça do paciente terá de arrefecer e estar entre os 10 a 15 graus Celsius.

Depois da operação, Spiridonov será colocado em coma durante três a quatro semanas, em que serão administrados imunosupressores para evitar a rejeição do novo corpo.

Portal d
(Com informações do Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário