Um homem de 29 anos ficou tetraplégico após pular de um píer em Bertioga, no litoral de São Paulo, enquanto brincava de “competição de saltos” com amigos. Na ocasião, ele desmaiou ao atingir a água, mas os outros presentes achavam que era uma brincadeira.
De acordo com a assessoria do Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde o rapaz está internado desde a última segunda-feira (23), Ronald Leandro de Matos foi diagnosticado com trauma raquimedular e perdeu os movimentos do pescoço para baixo.
Ainda não é possível afirmar que a lesão é permanente, já que o trauma é considerado recente.
Nesta terça-feira (24), foram retirados os tubos que estavam em Ronald, mas ele permanece se alimentando apenas por sonda.
Local usado para pesca
O Píer Licurgo Mazzoni, local onde ocorreu o acidente com Ronald, é utilizado normalmente, por pescadores da Baixada Santista.
O momento do acidente foi flagrado por uma turista: ela filmou o instante em que Ronald pulou e, depois, quando os amigos socorrem o rapaz, já desacordado, antes de ele ser levado em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Municipal.
A turista chegou a gritar para os amigos de Ronald, avisando que ele estava morrendo. Um amigo do rapaz pulou no mar e resgatou a vítima, que ainda respirava, mas estava desacordado e não reagia aos estímulos.
Portal do Oeste, seu informe online.
(Com informações do portal JH Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário