O presidente Michel Temer chamou nesta quinta-feira (10) o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para uma conversa no Palácio do Planalto.
O convite veio após o peemedebista ter feito gestos a João Doria e Geraldo Alckmin nesta semana, em São Paulo.Procurada pelo blog, a assessoria de Aécio disse que a conversa tratou de avaliação do cenário político.
Nos bastidores, aliados de Aécio e Temer afirmam que a "cortesia" do presidente aos tucanos paulistas - adversários do senador no PSDB - irritou o senador, que trabalhou ativamente em busca de votos para derrubar a denúncia por corrupção passiva contra Temer. Interlocutores de Aécio Neves classificaram ao blog como um "erro" a ida de Temer a São Paulo neste momento de racha no PSDB. E mais: afirmam que, se Temer quisesse afagar tucanos, deveria ter ido a Goiás, governado por Marconi Perillo.Motivo: alegam que, ao lado de Aécio, Perillo trabalhou junto aos governadores em busca de votos contra a denúncia, enquanto Alckmin defendeu a saída do PSDB do governo Temer.
Doria já defendeu publicamente a saída definitiva de Aécio do comando do PSDB. Atualmente, Aécio está licenciado da presidência da sigla.
Portal do Oeste, seu informe online.
G1
Portal do Oeste, seu informe online.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário