Ultimas postagens.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Perícia confirma, criança de 11 anos morreu após ser espancada por mãe e/ou padrasto.


Um fato lamentável aconteceu no último domingo (04) no garimpo Mamoal, região itaitubense de Jardim do Ouro, envolvendo Daniele Moraes Lucas, uma criança de 11 anos de idade, que veio à óbito e desde o princípio a suspeita principal seria de homicídio por parte da própria mãe e padrasto.

A equipe do Portal Giro esteve pessoalmente na residência localizada no bairro São Tomé em Itaituba, onde estava sendo velado o corpo da criança. Conversamos diretamente com os dois familiares mais bem informadas sobre o caso, o pai e a tia da criança, segundo eles, a mãe Charlene da Silva Moraes de 24 anos, e o padrasto cometeram o crime, versão que foi comprovada após a perícia feita no corpo da jovem que constatou que existiam marcas de agressões e várias lesões internas, e que a causa da morte foi devido uma forte pancada na região do estômago que causou uma grande ruptura no fígado e pâncreas.

Familiares relataram ainda que muitas pessoas do garimpo Mamoal são testemunhas de que a criança realmente foi espancada pela mãe e o padrasto, porém, a versão da mãe é de que a criança de repente sentiu fortes dores na região da barriga, e que teria feito de tudo pra salvar a vida da mesma. Outro relato impressionante é o de que o casal, durante toda a viagem com o corpo da filha, não apresentava sinais de estarem abalados com a situação, o que reforça a falta de afeto pela criança.

“Quando levantamos suspeita de homicídio o delegado nos alertou de que não poderíamos acusar sem provas, por isso, fizemos um acordo com o casal, traríamos a criança até Itaituba para a realização de uma perícia, que caso o resultado fosse de causas naturais iriamos dar o assunto como encerrado. Por existir um acordo, viemos juntos numa boa, conversamos e deixamos certos de que o casal iria prestar depoimentos sobre o caso na delegacia e o corpo seria levado ao IML.” – Nair Lucas, Tia da criança

O corpo da criança chegou em Itaituba na noite da última segunda-feira por volta das 22:00 horas e logo foi levado para o IML da cidade para os procedimentos de investigação. Após a confirmação de que realmente havia indícios de espancamento por parte dos tutores, por volta das 01:30 da madrugada desta terça-feira, foi pedida a prisão do casal, já que os resultados apontavam assassinato.

O corpo de Daniele foi enterrado na tarde desta terça-feira por volta das 16:30.

Fonte: Giro Portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário