Na madrugada desta quarta-feira (27), cerca de quatro bandidos tentaram roubar o Banco da Amazônia de Itaituba, localizado na travessa 15 de agosto no centro da cidade.
De acordo com informações, repassadas ao portal Giro, da gerência da instituição, os bandidos conseguiram desligar todo o sistema de alarme do local e por volta das 01:00 hora dois homens arrebentaram as portas dos fundos usando ferramentas e conseguiram chegar ao interior do banco. Do lado de fora haviam mais dois comparsas que fazia a vigilância.
O banco informou ainda que os bandidos não conseguiram furtar nada, mas tentaram arrombar o cofre, sem sucesso, e mesmo que conseguissem seria um trabalho em vão, já que trata-se de um cofre inteligente que trituraria todas as notas ao detectar o arrombamento.
Eles também tentaram localizar o HD das câmeras de segurança para dificultar a investigação após a ação, também sem sucesso. Com a chegada da polícia, os bandidos ainda deixaram para trás uma bolsa com diversas ferramentas e nela também havia a foto de uma criança, o que pode ajudar a localizar os acusados.
Ainda de acordo com o Banco, toda a ação, entre o momento em que eles conseguiram arrombar as portas, até a chegada da polícia, durou cerca de 02 horas pois somente por volta das 03:00 horas a vigilância percebeu a movimentação e ligou para o gerente que logo acionou a polícia. Rapidamente viaturas chegaram ao local fazendo com que os acusados fugissem. Ninguém foi preso.
O portal Giro tentou ter acesso às imagens das câmeras de segurança, mas por questões de segurança e de sigilo o banco preferiu não disponibilizar.
Fonte: Portal Giro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário