Com cartazes, exibiam questionamentos sobre a falta de reajuste salarial e do não cumprimento de um novo PCCR , servidores protestam na frente da Prefeitura de Novo Progresso.
Um grupo de servidores municipais foi à Prefeitura Municipal protestar contra o prefeito Macarrão (PSC) neta terça-feira (09). Eles prometem ir até a sessão da Câmara Municipal nesta terça.
Com cartazes, exibiam questionamentos sobre a falta de reajuste salarial e de cumprimento ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), eles querem que o prefeito encaminhe para ser provado pelo Legislativo.
O movimento foi encabeçado pelo SINDSAÚDE, eles reivindicam um novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) , eles bloquearam entrada da prefeitura , ninguém entrava ninguém saia, o prefeito os recebeu em audiência.
Segundo o Prefeito Ubiraci Soares (Macarrão-PSC), o município não tem caixa (arrecadação) para bancar um novo salário, a saída é a demissão, precisamos demitir mais de 150 servidores, eu não gostaria que isto acontecesse, disse o prefeito.”Sabemos que é difícil, pois os servidores estão a muitos anos sem reposição inflacionária,. A crise que vive o país também não é diferente em nossa cidade, a situação é muito difícil,argumentou o prefeito.
Em busca de uma saída o prefeito solicitou a assessoria jurídica e contábil da prefeitura um estudo, e vai analisar o quadro (orçamento) e pediu um prazo de 45 dias para poder dar uma resposta concreta aos servidores.
A paralisação foi por um dia, mas o SINDSAÚDE divulgou que vai manter paralisado 70% dos serviços no hospital para pressionar um acordo, divulgou.
A entidade “SINDAÚDE” não aceitou a proposta da prefeitura e prometeu continuar a protestar até ser apresentada uma solução pelo executivo.
Fonte: Folha do Progresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário