Vítima estava internada desde sexta-feira (12) na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. Ela ficou com a mão presa na maçaneta ao tentar sair de veículo levado por suspeito.
Ocorreu nesta terça-feira (16) em Ribeirão Preto (SP) a aposentada Maria Magnólia Santos Pereira, de 67 anos, arrastada de carro por 400 metros durante um assalto em Serrana (SP). Ela foi internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) na sexta-feira (12), após ter ficado gravemente ferida ao prender a mão na maçaneta do veículo usado pelo ladrão em fuga.
O corpo da idosa será enterrado nesta quarta-feira (17) às 15h no Cemitério Municipal de Serrana.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a polícia tem pistas do suspeito.
Violência
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (12) na Avenida Deolinda Rosa, em Serrana. De acordo com testemunhas, a aposentada estava no banco do passageiro do automóvel e aguardava o marido que havia entrado em salgaderia. Ela foi surpreendida por um homem que entrou no veículo e anunciou o assalto.
Desesperada, a Maria Magnólia tentou sair do carro, mas ficou com a mão presa na maçaneta da porta quando tentou pegar a bolsa.
"Eu vi tudo. Eu estava sentado esperando minha corrida e do nada um carro veio buzinando e a mão da moça estava presa na porta. Ele passou por aqui e quase derrubou as motos. Ela estava gritando 'socorro'. Depois ela contou que tinha tentado pegar a bolsa dela no carro e a mão dela ficou presa", conta o mototaxista Atemílson Santos De Castro.
Castro conta ainda que o veículo percorreu o trecho em alta velocidade e, ao passar em uma lombada, a mão da vítima se desprendeu. O suspeito ainda foi seguido por uma testemunha, mas conseguiu despistá-la e fugiu no veículo.
A vítima foi socorrida consciente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e internada no HC-UE em Ribeirão Preto, onde permaneceu por cinco dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
De acordo com o delegado José Augusto Franzine, responsável pelo caso, o carro do casal foi localizado na Rua Pernambuco, em Serrana, e um suspeito foi identificado. A Polícia Civil faz buscas na região onde aconteceu o crime para tentar obter imagens de câmeras de segurança.
Fonte: Globo.com