Ultimas postagens.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Restaurante em Santarém concorre como o melhor da região Norte em premiação nacional.


'Casa do Saulo', na comunidade Carapanari, já foi eleito como um dos cinco melhores restaurantes do Norte do Brasil. Votação é feita exclusivamente pela internet.


Saulo Jennings encontrou na culinária regional uma nova paixão há 9 anos (Foto: Adonias Silva/G1)

De uma comunidade à beira do Rio Tapajós para o Brasil e para o mundo. É assim que um restaurante em Santarém está trilhando a estrada gastronômica. A “Casa do Saulo” está concorrendo com mais quatro ao título de melhor restaurante da região Norte, sendo ele o único representante da região oeste do Pará.

A votação é feita exclusivamente pela internet neste link e encerrará às 23h59 do dia 28 de maio. No total, são 32 categorias de vários segmentos gastronômicos, entre eles os de melhores restaurante por região.

Todos os finalistas já foram certificados como os melhores em seus segmentos. Concorrem com Saulo, três restaurantes de Belém e um de Manaus.


Se eleito, a “Casa do Saulo” será o primeiro restaurante da região a receber a honraria “Melhores do Ano”, da Revista Prazeres da Mesa, especializada em gastronomia. Para Saulo Jennings, chefe e proprietário, foi necessário muito para chegar aonde chegou.

“Ninguém viu os tombos que levei nesses nove anos, mas cheguei até aqui. A gente passou por dificuldades, aprendemos muito e hoje somos eleitos um dos cinco melhores restaurantes da região Norte”, disse.

O vencedor de cada categoria só será conhecido em um evento no dia18 de junho, em São Paulo.

O restaurante

Há nove anos, Saulo se dedicou ao kitesurf e ministrava aulas na comunidade Carapanari. Foi gestor de uma multinacional por 16 anos, mas escolheu a gastronomia como projeto de vida. Viajou para outras regiões do país e se especializou na área. Hoje, comanda o próprio restaurante.

Rústico e acolhedor, o restaurante fica na comunidade Carapanari e tem um vista privilegiada do rio e belezas naturais amazônicas. De carro, o trajeto do centro até o estabelecimento é de aproximadamente 30 minutos.

A regionalidade é a principal marca dos pratos feitos na “Casa do Saulo”. Desde a escolha dos produtos, sendo mais 90% provenientes da agricultura familiar, até a entrega dos pratos à mesa dos visitantes, tudo é minuciosamente acompanhado pelo chefe.

Elaborado com cores, sabores e cheiros, o prato mais consumido no restaurante é o “À Casa do Saulo”, que leva pescado regional, creme de castanha do Pará, banana da terra grelhada e camarão. À primeira vista o tempero causa estranheza para quem não o conhece. Mas bastam alguns minutinhos para que tudo seja familiarizado.

Apesar de ter ganhado outras premiações importantes em âmbito nacional, Saulo diz que esta premiação é especial. “Seremos o primeiro restaurante da região certificado com essa premiação. É a culinária santarena indo longe, é uma honra”, declarou.

Para estar entre os melhores nesta premiação, o restaurante foi visitado por chefes renomados que avaliaram o cardápio, assim como em todos os outros participantes.

A grandeza do restaurante é conhecida fora do país, principalmente em eventos. “É muito bom receber esse feedback, recebo quase todo dia. É maravilhoso você receber esse retorno, por exemplo, de um brasileiro que mora em Portugal e que ficou sabendo da Casa do Saulo”, pontuou.


Portal do Oeste News
G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário