O fato aconteceu no garimpo Água Branca e veio átona na noite da última quinta-feira (3); a vítima tem apenas 9 anos de idade; Acusado está foragido.
Valdivino Soares de 47 anos é acusado de abuso sexual contra a própria filha.
Um caso de abuso sexual na região garimpeira de Água Branca, em Itaituba, chocou a todos após uma jovem divulgar o fato em uma rede social. Trata-se do pai que está sendo acusado de abusar da própria filha de apenas 9 anos de idade.
O portal Giro conversou com a mãe da criança, Andreia da Silva Lira, que confirmou todas as informações contidas na postagem. Segundo ela, o fato aconteceu no início da tarde da última quarta-feira (2) quando a mãe levou a filha para visitar o pai. Ela conta que flagrou o ex-marido, Valdivino soares dos Santos, 47 anos de idade, passando a mão nas partes íntimas da menina após deixa-los sozinhos por alguns minutos enquanto estava em outro cômodo da casa.
A mãe não pensou duas vezes e imediatamente procurou a unidade de policiamento da comunidade onde registrou o fato. Agora ela luta para vir até a sede do município para fazer novos procedimentos junto ao conselho tutelar e delegacia de polícia, acreditando que assim possa aumentar as chances de punição do acusado.
Questionada sobre uma possível ameça feita pelo acusado após o flagrante, ela nega e diz que ele simplesmente fugiu sem fazer nenhum tipo de ameaça.
Mãe e filha costumavam frequentar regularmente a casa de Valdivino por morarem relativamente próximos.
Andreia contou ainda que a filha disse que essa não foi a primeira vez que o pai havia feito aquilo, e que o mesmo ameaçava a menina de morte para que ela não contasse pra ninguém. A mãe afirma que a filha ultimamente andava aparentemente triste sem motivo aparente, e quando perguntada nunca falava nada, esse era um dos sintomas que a menina apresentava, certamente por estar sendo vítima de amaças e abusos do próprio pai.
O homem está sendo procurado pela polícia, encontra-se foragido desta a última quarta-feira. Alguns comentários deram conta de que ele havia sido visto em um “baixão”, porém, a polícia não teria saído para averiguar a informação.
Port@l do Oeste News
Fonte: Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário