Ultimas postagens.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Soldado e cabo da PM são presos por sequestrar vítimas em troca de dinheiro, na Grande Belém.


Segundo a denúncia, os policiais abordaram dois irmãos e os mantiveram reféns no carro.

Um soldado e um cabo da Polícia Militar foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Eles são suspeitos de capturar vítimas e exigir dinheiro para a sua liberação. Nesta sexta-feira (20), o juiz Lucas do Carmo de Jesus manteve a prisão de ambos, convertida agora em preventiva.

O flagrante ocorreu na quinta-feira (19). O soldado Daniel da Silva e o cabo José Maria Miranda Alcântara, ambos do 31° BPM, foram presos após duas vítimas, irmãos, terem denunciado à polícia que foram sequestrados pela dupla. Segundo o relato, as vítimas foram colocadas em um carro. Uma delas foi liberada apenas para conseguir dinheiro e entregar aos policiais, afim de liberar a segunda vítima.

O carro usado pelos PMs no crime foi encontrado na casa do soldado, que alegou que o veículo pertencia ao cabo. O carro e os suspeitos foram levados até a Delegacia do Distrito Industrial, em Ananindeua. Lá, após vistoria, foram encontrados documentos das vítimas do sequestro.

Os policiais estão detidos no Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves, em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém. O caso é investigado pelo promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, e pela Delegacia De Crimes Funcionais (Decrif).

Port@l do Oeste News
G1 Pará