Ultimas postagens.

domingo, 4 de março de 2018

Traficante preso em RR ostentava drogas, armas e dinheiro em redes sociais, diz polícia.


Suspeito atuava vinculado a organizações criminosas do nordeste e sudeste do país. Ele foi preso nesse sábado (3).

Suspeito de tráfico de drogas e de integrar organizações criminosas, o traficante de 39 anos preso nesse sábado (3) em Boa Vista ostentava armas, drogas e dinheiro, segundo a Polícia Civil. Fotos divulgadas por ele em redes sociais chamaram a atenção dos policiais.


O suspeito, identificado apenas pelas iniciais E.R.N.S, foi detido em uma casa no bairro Jardim Caranã, zona Oeste da capital. A polícia não detalhou a quais facções criminosas ele é ligado.

No endereço, a polícia achou jóias, relógios de grife, drogas, armas, munições, uma moto roubada e cerca de R$ 4 mil. Lá os agentes também encontraram diversos comprovantes bancários indicando uma grande movimentação financeira.

De acordo com o delegado João Evangelista, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), as fotos do traficante ostentando armas, drogas, e dinheiro estavam circulando em grupos de WhatsApp.

Ele disse que o preso tem uma forte ligação com facções criminosas que atuam, principalmente, no nordeste e sudeste do país. A suspeita é que ele auxiliasse esses grupos a adquirirem armas e drogas.

"As investigações estão em andamento, mas o esquema de compra e venda de armas e drogas passava por Roraima e tinha participação direta deste investigado", detalhou o delegado, acrescentando que a apuração do caso continua. "Outras pessoas seguem sob investigação".

A ação foi desencadeada pela DRE, mas teve o apoio do Grupo de Resposta Tática da Policia Civil (GRT), agentes do Núcleo de Inteligência do Denarc e de policiais do Graco (Grupo de Repressão a Ações Criminosas Organizadas).

Contra ele também havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro em 2015 por envolvimento em esquema de fraude no pagamento de precatórios.


Preso, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação, e encaminhado para audiência de custódia.

Port@l do Oeste News.
Portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário