Ultimas postagens.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Mulher dá a luz dentro da viatura do Corpo de Bombeiros em Itaituba.


Na manhã deste domingo (17), a guarnição do Corpo de Bombeiros do 7° GBM/Itaituba foi acionada para fazer a condução de uma parturiente que estava na 23° rua do bairro do Piracanã em Itaituba.

A GU se deslocou na vtr UR-59 até o local onde a sra Maria Leninha Sousa de 35 anos estava entrando em trabalho de parto. Até ai tudo normal, a equipe de socorristas analisou a situação da grávida e de forma ágil estabilizou a sra na vtr e seguiu para o hospital Municipal, porém o parto teve que ser realizado dentro da Unidade de Resgate à caminho do Pronto Socorro.

Segundo o Sgt Bm Nascimento Comandante do Socorro do dia o atendimento foi realizado com sucesso pelos militares Cb`s Bm Rodrigues, Jardson e Jonas e a Sd Bm Ândrea, o parto aconteceu em condições normais e logo em seguida mãe e recém nascido foram entregues no HMI para atendimento médico.

Fatos como este apesar de fazerem parte do cotidiano dos atendimentos do Corpo de Bombeiros não é tão corriqueiro, por isso para a Gu é sempre gratificante ajudar a trazer uma vida ao mundo.


Situações desta natureza destacam o quanto a equipe do Grupamento está preparada tecnicamente para todas as situações que venham a acontecer durante as ocorrências do dia a dia.

O corpo de Bombeiros ressalta ainda que um futuro pai ou um taxista desprevenido pode passar por uma situação como esta, então fica a orientação para que ao se encontrar em situação idêntica, basicamente mantenha-se focado em ajudar a gestante a relaxar, achar uma posição mais confortável e deixar que o corpo dela faça o principal.

Em seguida, ligue para o Samu (192) ou para o Corpo de Bombeiros (193), Assim o atendimento já fica a caminho mesmo que você tenha que fazer o parto sozinho. Desta forma você terá auxílio caso ocorram complicações. Outra vantagem é que o atendente (normalmente acostumado com esse tipo de ocorrência) pode orientá-lo até que a equipe de resgate chegue ao local. 

Portal do Oeste News.
Por Cb Bm Pedroso/5° Seção do 7° GBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário