Ultimas postagens.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Homem que contratou pistoleiro para matar prefeito falará sobre crime.


Flávio Rodrigues Porto, de 39 anos, preso na madrugada desta quinta, vai prestar depoimento nesta amanhã (17) na Delegacia Geral, em Belém, onde vai passar a desta quinta (16).

Segundo as investigações, ele foi o agenciador dos pistoleiros que executaram o prefeito de Tucuruí Jones William.

Flávio foi capturado em uma casa na zona rural do município de São Miguel do Araguaia, no estado de Goiás. Ele chegou a Belém no final da tarde desta quinta-feira, sendo encaminhado diretamente para a Delegacia Geral.

O delegado André Costa, diretor da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, disse que ele não ofereceu resistência a prisão. “Ele já sabia que estava sendo procurado pela polícia. Por isso foi para o interior de outro Estado na tentativa de se esconder”, pontuou André. “Ele também temia ser morto pelos próprios comparsas”.


O CRIME

O prefeito Jones William foi executado a tiros no dia 25 de julho deste ano, enquanto visitava uma obra no bairro Cristo Vive. Dois homens em uma motocicleta fizeram uma emboscada e dispararam cinco vezes contra o prefeito, que chegou a ser encaminhado ao hospital, mas acabou morrendo.

O suspeito de disparar contra o prefeito, Bruno Marcos, foi preso em setembro, e um segundo envolvido foi preso no mês seguinte. Também em outubro, Josy Brito, mãe do vice-prefeito de Jones William, foi presa, apontada como a mandante do crime.

Portal do Oeste News.
(Com informações de Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário