Crime aconteceu em um posto e combustíveis neste sábado, 21. Policial evitou roubo de carro, mas ficou ferido.
Um policial militar foi baleado neste sábado (21) em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará. Ele evitou a ação criminosa de três homens que tentavam roubar uma caminhonete em um posto de combustíveis.
De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos são de Paragominas e foram até São Miguel do Guamá com o objetivo de pegar a caminhonete como pagamento pela dívida da compra do carro. O atual proprietário, um comerciante que ainda não teria quitado o pagamento, estava em um posto de combustíveis.
O mandante da ação criminosa deixou os dois homens contratados para o serviço no local. Armados, eles chegaram logo tentando tirar o comerciante de dentro do carro.
Uma frentista que presenciou a ação, que acreditava se tratar de um assalto, acionou um sargento da Polícia Militar que estava de folga no estabelecimento.
O militar se aproximou e anunciou que era da polícia. Um dos criminosos deu um tiro no PM, que revidou. Houve troca de tiros.
O comerciante fugiu. Os dois criminosos tentaram fugir, um deles foi preso pelo próprio PM baleado próximo ao mercado e o outro foi interceptado junto com o mandante do crime na BR-010, em Irituia.
Os três estão presos por exercício arbitrário das próprias razões, associação criminosa e tentativa de homicídio.
O policial foi baleado, mas a munição transfixou a perna dele saindo na região das nádegas. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito.
Portal do Oeste, seu informe online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário