Ultimas postagens.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Criança morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta em Santarém.


Lenilson de Sousa brincava de bicicleta entre as casas da tia e da avó na comunidade Valha-me Deus. Acidente aconteceu nesta quinta-feira (12) e a vítima chegou a ser socorrida.

Um menino de 9 anos identificado como Lenilson de Sousa morreu após ser atingido por um caminhão enquanto andava de bicicleta próximo às casas da família. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), data na qual é comemorado do Dia das Crianças, na comunidade Valha-me Deus, distante 15 km da Rodovia Estadual PA-370 em Santarém, no oeste do Pará.

Abalada, a tia do menino, Luziane Silva contou que ele brincava com a bicicleta em casa e depois saiu para pedalar na rua. Alguns minutos depois ela ouviu uma pessoa pedindo socorro. “Quando eu cheguei do lado da casa eu vi a mulher bater palmas e gritando. Eu saí e vi ela e o marido agarrados, ele quase louco pulando sem poder socorrer, e quando olhei a criança estava jogada no chão. Ele morreu no meu colo”, entre lágrimas, contou.

A casa de Luziane fica próxima a uma curva da estrada que dá acesso a localidade. O motorista e a passageira do caminhão moram na mesma comunidade e são vizinhos da família. Segundo a tia da vítima, eles ainda tentaram prestar socorro, mas não conseguiram porque estavam em estado de choque com a situação.

Como a comunidade fica distante do Pronto Socorro Municipal, os moradores colocaram a criança em uma caminhonete e seguiram em direção ao centro da cidade enquanto a agente de saúde ligava para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O carro que transportou Lenilson é do lavrador José Lourenço. “Eu estava em casa quando o tio dele chegou e pediu pelo amor de Deus que eu ajudasse o sobrinho dele. Aí a minha madrasta já vinha no carro com ele [a criança], só entrei no carro e dei continuidade”, relatou.

Junto com o agricultor estavam no carro a avó e a tia do menino. A idosa criou Lenilson e a irmã de seis anos porque a mãe não morava na comunidade. Ela contou que não sabia o que fazer depois de “Deus chamar o neto".

Próximo à comunidade Perema, já na PA-370, eles encontraram o Samu. A equipe de atendimento passou o Lenilson para o interior da ambulância e constatou que a criança já estava sem vida. “A criança vai ser levada até o IML para fazer todo o processo burocrático junto à Polícia Civil”, disse o enfermeiro Samaroni Brelaz.

Neste caso, pelo fato da criança ter morrido fora da ambulância, a condução até o Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), órgão do Instituto Médico Legal, teve de ser feita na caminhonete. O IML chegou a ser acionado, mas não foi até o local do acidente pelo fato da vítima estar a caminho do centro.

Portal do Oeste, seu informe online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário