Fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (10), no bairro Aeroporto Velho. O comparsa apreendido confessou participação nos assaltos.
Um jovem morreu e um adolescente foi apreendido no início da tarde desta terça-feira (10), em Santarém, oeste do Pará, enquanto tentavam escapar de uma perseguição após assaltarem a assessora parlamentar Ruth Dolzanes.
O jovem ferido à bala no momento da perseguição foi identificado como Carlos Henrique Lira Cardoso Almeida, 21 anos. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu ao ferimento.
O menor de 17 anos, foi conduzido a 16ª Secional de Polícia Civil, onde confirmou ao delegado de plantão que participou de assaltos com Carlos Henrique. Ele deve ser encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude que decidirá qual medida aplicar ao infrator.
De acordo com informações da polícia, a dupla já havia praticado outros assaltos na cidade e estava sendo procurada. “Os dois indivíduos começaram a prática de roubo desde às 9h da manhã, usando uma moto vermelha. E agora à tarde eles trocaram de moto, passaram a usar uma moto azul e branca e voltaram a fazer assaltos. Fomos acionados e seguimos para o local. Quando chegamos lá, a população tinha segurado um e o outro tinha fugido. Fizemos o acompanhamento encontramos o indivíduo num terreno próximo à FIT. Ele atirou contra a guarnição e para tentarmos salvaguardar a nossa vida, nós tivemos que reagir. Ele foi atingido, nós levamos ao PSM, mas ele não resistiu”, relatou o sargento Gildson dos Santos Soares.
Segundo relato feito por Ruth Dolzanes à polícia, ela estava saindo de casa na Rua Tupinambás, bairro Santíssimo, e ao colocar o cadeado no portão foi abordada pela dupla que arrancou a sua bolsa e fugiu em seguida.
O vereador Ney Santana passava em seu veículo quando Ruth contou o que havia acontecido e ele decidiu seguir a dupla. Não muito distante dali, às proximidades da Rua Afonso Pena, a dupla caiu da moto, um dos assaltantes foi agarrado por populares e o outro fugiu, mas foi alcançado poucos minutos depois pela polícia, foi baleado e acabou morrendo.
Nota
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que o paciente Carlos Henrique Lira Cardoso deu entrada no Pronto Socorro Municipal com ferimentos por arma de fogo e com parada cardíaca. Foram feitas manobras de reversão do quadro, mas sem sucesso. O paciente foi a óbito e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Arma apreendida com os assaltantes
Portal do Oeste, seu informe online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário