Dois agentes foram feitos reféns e um detento morto nesta terça-feira (19), no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), no sudeste paraense. A rebelião começou por voltas das 12h30.
De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), presos do bloco C estavam no solário quando se rebelaram e invadiram a cela 12 do bloco B onde se encontrava Alexandre de Sousa Baia. Ele foi morto a golpes de estoque por Deibson Castro de Souza com a ajuda de outros detentos. A motivação do crime foi passional por envolvimento da vítima com a esposa de Deibson, que assumiu a autoria do homicídio.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e já fez a remoção do corpo. Com a chegada de Policiais do Grupamento Tático Operacional os detentos fizeram dois agentes prisionais reféns que após negociação foram liberados. Os agentes sofreram escoriações leves já receberam atendimento médico e passam bem.
A situação foi controlada durante a tarde. No início da noite desta terça-feira, momento uma revista estrutural está sendo realizada na unidade.
A Susipe informou ainda que as imagens das câmeras que fazem o monitoramento do presídio estão sendo analisadas para identificar todos os envolvidos no crime.
Deibson Castro de Souza e os demais internos identificados serão encaminhados à Delegacia de Polícia para prestarem depoimento. Um inquérito será aberto para apurar o caso e um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP) será instaurado.
Portal do Oeste, seu informe online.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário