Francisco Paiva é 29º sobrevivente encontrado após o naufrágio do navio Capitão Ribeiro. Com isso, a Segup encerra as buscas e continua trabalhando na investigação que levou ao naufrágio da embarcação.
A secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup-PA) informou na noite desta sexta-feira (25) que foi encontrado o 29º desaparecido do naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro no rio Xingu, ocorrido na noite da última terça-feira (22). Com isso, a Segup encerrou as buscas por mais sobreviventes. Veja quem são as vítimas do naufrágio no Rio Xingu, no Pará.
Segundo o órgão, Francisco Paiva foi resgatado por ribeirinhos e seguiu para o município de Uruará, onde foi localizado. Com isso, o órgão de segurança deu por encerrada as buscas por sobreviventes e continuará o trabalho de investigação que levou o naufrágio do navio no rio Xingu. A tragédia contabilizou 29 sobreviventes e 23 mortos.
Na tarde desta sexta-feira, o penúltimo desaparecido encontrado foi Israel da Silva Sousa. Ele foi resgatado por moradores de uma comunidade ribeirinha e levado para vitória do Xingu. Lá, Israel recebeu atendimento e, por conta própria, seguiu para Santarém. Uma equipe da Defesa Civil foi até o local e confirmou que ele estava vivo.
Ainda nesta sexta-feira, foram velados, na casa de familiares, os corpos das duas crianças encontradas. Os dois irmãos eram de Porto de Moz.
A Marinha do Brasil informou na última quarta-feira (23) que o naufrágio do navio Capitão Ribeiro, na última terça-feira (22) foi o sexto ocorrido no Pará em 2017. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipan), o tempo estava fechado e ventava muito no momento do naufrágio.
Portal do Oeste, seu informe online.
Portal do Oeste, seu informe online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário