Ultimas postagens.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Imagens fortes: Pratto leva joelhada, cai desacordado e sai de ambulância.


Centroavante do São Paulo sofre pancada na cabeça em choque com o companheiro Hernanes, aos 22 minutos de jogo.
O atacante Lucas Pratto, do São Paulo, deixou o clássico contra o Palmeiras de ambulância, após levar uma joelhada na cabeça em lance acidental com Hernanes, seu companheiro de equipe, aos 22 minutos de jogo. O jogador foi encaminhado a um hospital, passou por exames e ficará em observação.

– O Prato foi visto por um neurologista, fez uma tomografia, um exame neurológico completo. Ele está bem, normal. O exame neurológico, que é o mais importante. está normal. Vai ficar em observação por 12 horas. Pode chegar até a 24 horas – explicou o médico do São Paulo, José Sanchez, após a partida.

O camisa 9 do Tricolor já caiu no gramado desacordado e foi atendido pelos médicos dos dois clubes. Os jogadores em volta, percebendo a gravidade, correram para acionar a ambulância estacionada ao lado do gramado.

– Ele foi vítima de um trauma na região da cabeça e, por conta desse trauma, perdeu a consciência. É até difícil estimar o tempo, mas em torno de um minuto ele ficou inconsciente. Nesse momento, é preciso ter cuidados: manter coluna cervical estável, virar o paciente de lado, para que, caso ocorra vômito, não haja aspiração – disse Sanchez.

Na maca, Pratto já movimentava as mãos e parecia ter recobrado a consciência, apesar de estar bastante grogue. Porém, como se tratou de uma pancada na cabeça, o jogador acabou encaminhado ao HCor, em São Paulo, para passar por exames. De acordo com o médico José Sanches, "são exames protocolares". A informação é boa: Pratto está bem.

– Ele retornou à consciência já no campo, estava bem, um pouco ainda letárgico, mas consciente. Ele sabia onde estava, me reconheceu. Foi colocado o colar cervical, ele foi transportado para a prancha, depois, à ambulância e deu entrada no hospital – afirmou o médico.

Portal do Oeste, seu informe online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário