Ultimas postagens.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Sobe para 25 o número presos foragidos recapturados em Abaetetuba.


155 detento fugiram na noite da última quarta-feira, 13, do Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba. Um detento morreu em confronto com a polícia.

Sobe para 25 o número de presos recapturados em Abaetetuba, no nordeste do Pará, após fuga do Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba (CRRAB). A fuga de 155 detentos ocorreu na noite da quarta (13). Um foi morto em confronto com policiais.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que um grupo de detentos renderam três agentes prisionais que estavam na ronda de plantão e simularam pedido de socorro falso a um preso que estaria passando mal.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informa que já chega a 25 o número de presos recapturados após fuga do Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba (CRRAB), na noite da última quarta-feira (13). Além dos recapturados, um preso foi morto em confronto com policiais.

De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, um grupo de detentos renderam três agentes prisionais que estavam na ronda de plantão, após simularem um pedido de socorro a um preso que supostamente estaria passando mal. No momento em que destrancaram a cela, os servidores foram rendidos por presos já armados. Os detentos usaram os agentes como reféns para fugir. No momento da ação, três policiais militares faziam a segurança da unidade prisional, mas não puderam intervir para preservar a vida dos servidores. Os presos danificaram equipamentos e estrutura física da unidade prisional, fugindo pela área de mata do bloco semiaberto.

A Corregedoria Penitenciária da Susipe abriu uma sindicância administrativa para apurar a fuga e como as armas teriam entrado no presídio. Um inquérito policial também já foi aberto para investigar o caso. Atualmente, o CRRAB custodia 198 detentos. A capacidade é para 120.

Portal do Oeste News.
G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário